O Programa Escolhas – 2ª Geração recebeu um total de 520 candidaturas de financiamento, subscritas por cerca de duas mil entidades, mas destas foram aprovados apenas 85 projectos, cujos protocolos serão assinados na próxima semana. Por recomendação do júri de avaliação o Governo está agora a avaliar a possibilidade de reforço do financiamento previsto, o que poderá permitir o alargamento do âmbito do programa.




Os projectos aprovados foram apresentados por consórcios que juntam associações culturais, desportivas e recreativas, agrupamentos escolares, escolas públicas e privadas, associações de imigrantes, Instituições Particulares de Solidariedade Social e juntas de freguesia. Candidatos a um financiamento que totaliza cerca de 9 milhões de euros, os projectos contemplam na sua maioria Centros de Inclusão Digital.



Estes centros eram uma das valências do Programa Escolhas e visam "apoiar a inclusão digital das crianças e jovens provenientes de contextos sociais vulneráveis e a formação e enquadramento dos técnicos envolvidos em projectos do Programa Escolhas", refere-se no regulamento do programa.



Os protocolos serão assinados na próxima semana pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro de Estado e da Presidência, Feliciano Barreiras Duarte, em cerimónias que terão lugar no Porto (para os projectos contemplados no Norte) em Leiria (para os projectos do Centro) e em Setúbal (projectos Sul e ilhas)

Notícias Relacionadas:

2004-03-28 - Entrevista - “À nossa escala, contribuiremos para o objectivo da Estratégia de Lisboa”

2003-12-10 - Cimeira Mundial da Sociedade Informação discute fosso digital sem autorizar fundos especiais