Mais de um milhão de empresas e mais de três milhões de trabalhadores estão registados no site da segurança social, arrastando para a plataforma milhares de operações diárias, a que se juntam outras, referentes às restantes áreas endereçadas pela segurança social.
A simplificação destes processos é uma das principais mais-valias da nova versão do site, que passa a ter informação pré-preenchida para facilitar a entrega das declarações que todos os meses mais de um milhão de empresas e trabalhadores fazem chegar aos serviços da SS por esta via.
Na apresentação da nova plataforma Pedro Mota Soares, ministro da segurança social, destacou a relevância da introdução de um sistema mais robusto para minimizar erros e combater a fraude.
"Isto torna o sistema mais rápido, mais imune a erros e, para as empresas e cidadãos, torna o sistema mais fiável e muito mais barato. Além de que, do pondo de vista da modernização, é algo muito importante", citou na apresentação Pedro Mota Soares, citado pelo Diário de Notícias.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários