O interesse global pela Campeonato do Mundo continua a crescer, com o volume de pesquisas no Google e no YouTube a ultrapassarem o número de pesquisas relacionadas com as Olimpíadas e outros eventos desportivos, revelou esta terça-feira a gigante tecnológica.

No último ano, os utilizadores da plataforma de vídeos passaram a maior parte do tempo a assistir a conteúdos relacionados com as equipas latino-americanas. Em termos de tempo de visualização, o TOP 5 das equipas mais populares é formado pela Argentina, Brasil, Peru, Portugal e México.

tek top seleções youtube

O tempo de visualização de todos os vídeos das super estrelas do futebol, como o Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo, aumentou 80%, face ao ano anterior. CR7 é um dos jogadores mais populares, por tempo de visualização dos vídeos e por país. Nos Estados Unidos e Inglaterra lidera. No Brasil é o segundo e em França o terceiro jogador mais pesquisado.

tek top jogadores youtube

Quando se trata de conteúdo relacionado com o futebol no YouTube, as repetições dos jogos, os destaques e os truques das jogadas são dos vídeos mais populares. Ao longo dos últimos dois anos, o tempo que as pessoas passaram a assistir a repetições de jogos no YouTube mais do que duplicou e, desde o último Mundial, os destaques de jogos de futebol aumentou nove vezes, enquanto que o tempo de visualização dos truques subiu 50%.