A Mozilla revelou um novo serviço de subscrição com funcionalidades premium para os seus utilizadores. Através de um pagamento de cerca de 10 dólares, o serviço inclui o acesso a uma VPN e espaço de armazenamento na cloud, segundo o CEO da Mozilla Chris Beard, em entrevista ao website alemão t3n. Prevê-se que o serviço arranque em outubro.

Os planos da Mozilla ainda não são claros, pois os detalhes são escassos. A empresa começou por testar uma subscrição para um serviço de VPN (ProtonVPN) em outubro de 2018, disponível apenas para um grupo selecionado de utilizadores, e tinha uma mensalidade de 10 dólares. Não se sabe se as subscrições serão individuais para cada serviço, ou apenas uma, agregadora das diferentes funcionalidades.

Segundo o The Verge, o objetivo da Mozilla é obter fontes alternativas de receitas, para além da publicidade paga pelas empresas para serem destacadas no browser. Ainda assim, o CEO da empresa garante que nenhuma funcionalidade existente no Firefox passará a ser paga nos planos da subscrição e que esta será opcional para quem precise dos serviços adicionais, sem comprometer a experiência habitual de navegação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.