Foram sete os sites premiados na edição deste ano dos Troféus JetNet que repetiram a proeza da edição de 2001. A cerimónia, realizada ontem à noite no Coliseu, mostrou que os internautas portugueses que votaram nesta edição se mantiveram fiéis às escolhas dos anos anteriores, nomeando websites "repetentes" e distinguindo com a maioria dos votos portais que já haviam sido premiados anteriormente.
Na edição de 2002 foram recolhidos 230 mil votos e os sites mais escolhidos pelos cibernautas acabaram por receber ontem a estatueta prateada. Entre os já premiados na edição de 2001 contam-se o Alice, na categoria de entretenimento; a Rumos em formação e ensino; o Sapo na categoria de portal; o Infocid na Administração Pública; o Fotografia em Portugal na cultura; 7arte em espectáculo e o Público em Media e Comunicação Social.
O site da InforDesporto havia já recebido um galardão na edição de 2000 na categoria de desporto, mas três outros portais estrearam-se como vencedores este ano: a Chip7 na categoria de comércio electrónico, o OnFashion em moda e o ActivoBank7 em portais financeiros.
O Troféu Especial de Webdesign, não seleccionado pelo público mas sim por um júri constituido por figuras da área, foi atribuido à empresa Nitrodesign pela concepção do site Star.
Na edição de 2001 do JetNet, a Telepac registou 295 mil inscrições, mas desse número, só 15 mil indivíduos é que votaram de facto. O número total de votos foi de 50 mil, tendo sido abrangidos cinco mil sites. As categorias mais votadas foram as de Portal, Comunicação Social, Viagens e Turismo, Cultura e Entretenimento.
Notícias Relacionadas:
2001-12-07 - Internautas a votos para Troféus JetNet 2002
2001-03-21 - Conhecidos "os melhores dos melhores da Internet"
2001-03-07 - Troféus JetNet 2001 registam número recorde de inscrições
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários