Foram sete os sites premiados na edição deste ano dos Troféus JetNet que repetiram a proeza da edição de 2001. A cerimónia, realizada ontem à noite no Coliseu, mostrou que os internautas portugueses que votaram nesta edição se mantiveram fiéis às escolhas dos anos anteriores, nomeando websites "repetentes" e distinguindo com a maioria dos votos portais que já haviam sido premiados anteriormente.



Na edição de 2002 foram recolhidos 230 mil votos e os sites mais escolhidos pelos cibernautas acabaram por receber ontem a estatueta prateada. Entre os já premiados na edição de 2001 contam-se o Alice, na categoria de entretenimento; a Rumos em formação e ensino; o Sapo na categoria de portal; o Infocid na Administração Pública; o Fotografia em Portugal na cultura; 7arte em espectáculo e o Público em Media e Comunicação Social.


O site da InforDesporto havia já recebido um galardão na edição de 2000 na categoria de desporto, mas três outros portais estrearam-se como vencedores este ano: a Chip7 na categoria de comércio electrónico, o OnFashion em moda e o ActivoBank7 em portais financeiros.


O Troféu Especial de Webdesign, não seleccionado pelo público mas sim por um júri constituido por figuras da área, foi atribuido à empresa Nitrodesign pela concepção do site Star.




Na edição de 2001 do JetNet, a Telepac registou 295 mil inscrições, mas desse número, só 15 mil indivíduos é que votaram de facto. O número total de votos foi de 50 mil, tendo sido abrangidos cinco mil sites. As categorias mais votadas foram as de Portal, Comunicação Social, Viagens e Turismo, Cultura e Entretenimento.



Notícias Relacionadas:

2001-12-07 - Internautas a votos para Troféus JetNet 2002

2001-03-21 - Conhecidos "os melhores dos melhores da Internet"

2001-03-07 - Troféus JetNet 2001 registam número recorde de inscrições

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.