
Não sabemos se por reação ao novo pacote de medidas negociado com a troika, os sites do PSD voltaram a estar na mira dos grupos de hacktivistas. A página web da distrital do partido foi mais uma vez atacada, esta quinta-feira, ao que tudo indica por duas vezes, e de momento está inacessível.
Ao início da tarde, quem acedesse ao endereço psdlisboa.net encontrava a mensagem "Chega de corrupção! Falo por todos nós, portugueses", relata o Público, num ataque que deixou a página da distrital social-democrata com um fundo preto, do qual sobressaía a mesma máscara que serve de imagem de marca do grupo Anonymous.
Mais tarde, a mesma página mostrava uma nova imagem e a mensagem: "Este site encontra-se vulneravel a SQLInjection, tive o prazer de tirar o deface do estupido que fez. A pagina vulneravel do vosso site foi marcada".
O site do PSD-Lisboa já foi atacado por várias vezes. Um dos ataques mais recentes foi oficialmente admitido pelos responsáveis do partido, assegurando que a tentativa de sabotagem tinha sido detetada a tempo de não afetar o funcionamento da página.
Ao contrário da ação conduzida no primeiro fim de semana de dezembro , que também teve outros alvos como o site do PS, o AntiSecPT, grupo que agora reúne os membros do LulzSec Portugal, Anonymous Portugal e "todos os anónimos com conhecimentos de informática", não faz qualquer alusão ao ataque na sua conta do Twitter, ou seja não há reivindicação da iniciativa.
A nível internacional, a imprensa dá conta de que os Anonymous, imbuídos do espírito natalício, estão a roubar aos ricos para dar aos pobres, ao bom estilo Robin Hood. A eWeek refere que alguns membros do grupo anunciaram ataques a instituições financeiras com o objetivo de comprar "prendas" como iPhones, iPads and iPods para dar a "pessoas menos afortunadas".
Esta pode não ser uma ação concertada, mas ao longo de 2011 foram muitos os ataques de impacto conduzidos sob a "insígnia" Anonymous por todo o mundo, como poderá ver num vídeo de retrospetiva supostamente carregado para o YouTube pelo próprio grupo de hacktivistas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários