A plataforma Login>PT, que agrega empresas europeias na área das TI consideradas inovadoras e diferenciadoras a nível mundial, foi formalmente apresentada e ganhou um novo site. Aqui são reunidas informações sobre as marcas e casos de sucesso, contactos e outros dados capazes ajuda na promoção.

De entre as mais de cem empresas que constituem o grupo de afiliadas do projeto, a maioria são portuguesas e espanholas, realçam os responsáveis - que assim esperam encontrar mais uma forma de promover lá fora o que de melhor se faz no país nesta área.

"Queremos levar este evento lá para fora e valorizar a marca Portugal", afirmou o Presidente da ANETIE - Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Electrónicas, Armindo Monteiro, que fez a apresentação formal da plataforma - a ser divulgada também em, pelo menos, mais dois eventos marcados lá mais para o final do ano em São Paulo (Brasil) e Bruxelas (Bélgica).

As empresas que incluem o grupo - e entre as quais se incluem nomes como a PT Inovação, Brisa, SIBS, Novabase, We-Do Techcnologies, NDrive, TIMWE, Critical Software, Compta, Glintt, Reditus ou Vortal - asseguram presença direta ou indireta em 150 países, num volume de negócios que ultrapassa os 8,5 biliões de euros, garantem os responsáveis pela iniciativa.

"O sector das TI tem um enorme potencial de crescimento", afirma Armindo Monteiro. "Em Portugal somamos inúmeros casos de sucesso a nível mundial que devem ser evidenciados. Neste sector, é estratégico que as empresas assumam uma vocação global, internacionalizando-se para conquistarem novos mercados", defende o presidente da associação das empresas do sector.

O que se pretende com a plataforma Login>PT é abordar os mercados internacionais de forma conjunta e complementar, "designadamente agregando soluções, serviços e produtos", detalham os mentores do projeto, que acreditam que "reunidas nesta plataforma, as empresas, em conjunto, poderão mais facilmente atingir os seus objetivos de internacionalização e de afirmação no mercado global".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes