Entre julho e setembro deste ano acederam a sites de comércio eletrónico 3,7 milhões de utilizadores de Internet em Portugal. No período foram visitadas 564 milhões de páginas, a uma média de 151 por utilizador, revelam dados ontem divulgados pela Marktest.



No ranking elaborado através do Netpanel (que exclui sites de compras em grupo e sites de leilões), a empresa de estudos de mercado conclui que o site da Worten foi o mais visitado, com 1,1 milhões de visitantes durante o período em análise.



Segue-se o site da Fnac e o Booking, com 1,1 milhões e 978 mil utilizadores únicos, respetivamente. Da mesma lista fazem ainda parte as lojas online da Pixmania ou da Vodafone, que completam o top 5 dos sites de comércio eletrónico mais visitados.



Os dados apurados pela Marktest foram recolhidos junto de utilizadores de Internet residentes no continente, com idades superiores a quatro anos.



Em julho o Mediascope revelava que os portugueses gastaram mais de 1.630 milhões de euros em compras online, entre setembro de 2011 e fevereiro de 2012. No período 78% dos internautas portugueses realizaram compras online, numa média de 8 aquisições por cada utilizador e com um gasto médio de 427 euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico