Mais de metade dos internautas portugueses (54,4 por cento) que entre Janeiro e Novembro de 2004 navegaram pela Net não dispensaram a consulta dos sites de viagens, a uma média de 54 visitantes únicos por dia e 39 minutos por utilizador. De acordo com os números do último NetPanel da Marktest, neste período 887 mil portugueses passaram pelos sites de viagens.
Segundo os mesmos números o viajar.clix.pt liderou as preferências dos utilizadores registando 408 mil utilizadores únicos, o correspondente a 25 por cento dos internautas e 46 por cento do número total de internautas que visitaram sites de viagens.
Na tabela da Marktest o destinos.sapo.pt acumulou 189 mil visitas únicas, seguido pelo Exit que registou 160 mil utilizadores únicos.
Numa análise por páginas visitadas os números revelam que o website da agência de viagens Abreu foi o mais visto com 5,3 milhões de visitas. No segundo lugar da tabela encontra-se o portal Netviagens, que acumula 5 milhões de visitas e no terceiro lugar surge o Viamichelin com 4,2 milhões de páginas.
O Viamichelin ocupa a liderança numa análise por períodos de tempo de visualização, a que se segue o Netviagens. Com o primeiro o utilizador gasta em média 31 minutos e com o segundo 28 minutos.
O Viamichelin recolhe 140 mil visitantes únicos, o Netviagens cerca de 151 mil e o sita da Abreu 145 mil visitantes únicos.
Nos primeiros 11 meses do ano os 887 mil visitantes de sites de viagens navegaram em 48 milhões de páginas, num total de 579 mil horas. O estudo abrange utilizadores residentes no continente, com idade superior a 4 anos.
Notícias Relacionadas:
2004-10-21 - Portugueses gastam menos online mas compras em sites nacionais duplicam
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários