Em sintonia com os operadores móveis, a Direcção Geral de Saúde já começou a fazer chegar aos telemóveis dos cidadãos as mensagens SMS sobre Gripe A. Um sistema de prevenção que pode ser repetido em caso de evolução da doença que o justifique.

O acordo com as três operadoras móveis (Optimus, TMN e Vodafone) já tinha sido anunciado, mas as mensagens começaram a ser enviadas ontem de forma massiva, com a informação "Evite contagiar os outros".

Os conselhos transmitidos são os que a entidade tem vindo a divulgar através de vários meios, pedindo às pessoas com sintomas de gripe para ficarem em casa e contactar, a linha saúde 24 ou o seu médico. O reforço dos cuidados de higiene é também lembrado para tentar evitar o contágio.

O director geral da Saúde, Francisco George, explicou ao DN que a informação vai ser transmitida de forma faseada e não tem quaisquer custos para o organismo, sendo suportada no âmbito das iniciativas de responsabilidade social das operadoras.

As mensagens curtas de telemóveis têm vindo a ser usados por várias entidades públicas como um meio de comunicação com o cidadão. O fisco é uma das entidades mais activas neste domínio e ainda este mês garantiu que vai reforçar os sistemas de comunicação electrónicos com os contribuintes.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.