A Sony Interactive Entertainment apresentou esta quinta-feira, dia 1 de agosto, os novos Torneios PS4: Challenger Series. A iniciativa trará para a comunidade de jogadores uma série de torneios, que poderão ser disputados online por todos os utilizadores de PlayStation 4 com uma subscrição PS Plus.

"Nesta competição não importa o nível e a experiência de cada jogador, já que todos terão a oportunidade de competir contra os seus amigos e outros elementos da comunidade PlayStation, e terão várias oportunidades para ganhar prémios", refere o comunicado de imprensa remetido pela empresa.

A participação será flexível. O primeiro torneio começa já na próxima terça-feira, dia 6, com Mortal Kombat. No calendário ficam também as promessas de FIFA 20, Warface e Battlefield V.

tek ps4

Sabe-se também que estas competições vão funcionar organizadas em temporadas, sendo que os jogadores terão de ganhar um determinado número de partidas para poderem avançar para a próxima fase. A partir daí, o sistema vai juntando os melhores jogadores e eliminando os que não se saírem tão bem, até restarem apenas os melhores.

Os prémios vão desde temas exclusivos para a PS4 a moedas de jogo, passando ainda por quantias monetárias para gastar na PS Store.

Para participar nos Torneios PS4, terá de ir a "Eventos", na secção de "Torneios" e encontrar uma competição com o nome “Torneios PS4: Challenger Series”.