Julho e Agosto foram, mais uma vez, meses com um elevado índice de circulação de correio não solicitado. De acordo com o relatório da AnubisNetworks, a percentagem de spam enviado para Portugal durante o mês de Julho foi de 95,95 por cento, diminuindo ligeiramente no mês de Agosto, para os 94,73 por cento.

Embora altos, os valores estão ligeiramente abaixo dos 96,62 e 97,46 por cento verificados, respectivamente, em Julho e Agosto de 2009.

Este ano, a maior percentagem de spam enviado para Portugal durante os meses de Verão proveio da Índia: 11,13 por cento em Julho, aumentando para 16,81 por cento em Agosto.

Os Estados Unidos, que em 2009 estavam no topo da tabela do top 10 de spammers, este ano ocupam o segundo lugar (7,48%) em Julho e o quinto lugar (4,82%) em Agosto.

No mês de Julho a terceira posição é ocupada pelo Vietname, com 6,93 por cento, que no mês de Agosto sobe para segundo lugar da tabela, com 14,08 por cento, sendo o terceiro lugar ocupado pela Roménia, com 6,13 por cento do spam enviado para Portugal durante o mês de Agosto. Portugal e Espanha permanecem, pelo segundo ano consecutivo, fora do Top 10 dos países emissores.

A nálise da AnubisNetworks mostra também que continua a existir uma diminuição de tráfego de email legítimo durante os fins de semana, que se traduz num aumento dos valores percentuais de mensagens de spam durante estes períodos, nos dois meses retratados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.