O Spotify pode estar prestes a expandir a sua marca para o mercado dos eventos. Escreve o The Information que a empresa está a ponderar começar a vender bilhetes para concertos físicos e virtuais por forma a diversificar as suas fontes de rendimento.

A tecnológica acredita que esta é também uma estratégia que a ajudará a melhorar a sua relação com os artistas. Uma vez que dispõe de dados sobre o consumo de música dos seus vários milhões de utilizadores, essa pode ser uma ferramenta valiosa na promoção de espectáculos em regiões que os promotores tendem a evitar por falta de histórico. Os números ajudarão a comprovar a existência de fãs nessas zonas.

How to TEK: Apagou acidentalmente uma das suas playlists preferidas no Spotify? Saiba como recuperá-la
How to TEK: Apagou acidentalmente uma das suas playlists preferidas no Spotify? Saiba como recuperá-la
Ver artigo

Esta pode ser uma estratégia de diferenciação face às concorrentes e uma forma de aliciar mais artistas a recorrerem à plataforma para fazer streaming da sua música, bem como a estrear novos trabalhos em exclusivo.

Note que a empresa organizou, recentemente, alguns concertos virtuais, com artistas como The Blacks Keys e Leon Bridges. Os bilhetes foram vendidos online por 15 dólares. O The Information sublinha que a experiência ajudou o Spotify a validar a estratégia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.