
O Spotify pode estar prestes a expandir a sua marca para o mercado dos eventos. Escreve o The Information que a empresa está a ponderar começar a vender bilhetes para concertos físicos e virtuais por forma a diversificar as suas fontes de rendimento.
A tecnológica acredita que esta é também uma estratégia que a ajudará a melhorar a sua relação com os artistas. Uma vez que dispõe de dados sobre o consumo de música dos seus vários milhões de utilizadores, essa pode ser uma ferramenta valiosa na promoção de espectáculos em regiões que os promotores tendem a evitar por falta de histórico. Os números ajudarão a comprovar a existência de fãs nessas zonas.
Esta pode ser uma estratégia de diferenciação face às concorrentes e uma forma de aliciar mais artistas a recorrerem à plataforma para fazer streaming da sua música, bem como a estrear novos trabalhos em exclusivo.
Note que a empresa organizou, recentemente, alguns concertos virtuais, com artistas como The Blacks Keys e Leon Bridges. Os bilhetes foram vendidos online por 15 dólares. O The Information sublinha que a experiência ajudou o Spotify a validar a estratégia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários