A Direção-Geral da Saúde criou um jogo para testar o conhecimento das pessoas sobre o coronavírus.

O jogo chama-se "Stop Contágio" e foi feito a pensar em utilizadores de todas as idades. Em suma, trata-se de um pequeno quiz ilustrado, com dois níveis de dificuldade, onde pode aferir se sabe mesmo o que há a saber sobre o Covid-19, incluindo a forma como se propaga e os comportamentos a seguir durante a pandemia.

A premissa do jogo passa por evitar que o vírus se espalhe pelo mundo inteiro. Por cada resposta errada, um continente é infetado.

tek stop contágio

As perguntas são feitas de forma a recordá-lo das práticas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde e pela DGS e de algumas informações mais científicas acerca do coronavírus.

Numa altura em que a informação é uma das melhores armas ao nosso dispor, aconselhamo-lo a experimentar o jogo através deste link.

Recorde-se que este não é o primeiro jogo português sobre o tema. A Mindflow lançou uma proposta semelhante na passada semana. A startup sediada no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, explica que agrupou um conjunto de informação da DGS e da OMS sobre o que é o coronavírus, os cuidados a ter e algumas das suas consequências.