Stranger Things parece ter tomado este verão de assalto, com recordes de visualização, mas não só. De acordo com os dados reunidos num novo estudo da Kaspersky, a série de televisão também liderou nas pesquisas feitas pelos mais jovens no YouTube. Já nos memes mais pesquisados no Google a dianteira coube a Big Floppa, que reuniu um quinto de todas as buscas (20%).
A Kapersky dá conta que entre todos os pedidos de desenhos animados, filmes e programas de televisão (que representam 16% de todas as consultas do YouTube), houve um enorme interesse na quarta temporada de Stranger Things. As crianças procuraram não só vídeos relacionados com a série, mas também os atores e personagens que desempenharam os papéis principais. Desta vez, as atrizes mais famosas foram Millie Bobby Brown e Sadie Sink.
A popularidade da série de televisão transmitida pelo Netflix também migrou para a arena musical, com a procura das músicas no YouTube a ascender aos 16%. Os vídeos mais frequentemente procurados pelas crianças eram Chrissy, Wake Up - um vídeo criado a partir de clips e imagens da quarta temporada, bem como a faixa de Kate Bush Running Up That Hill (1985) que uma das personagens principais gostava de ouvir.
O meme Pink Sauce está igualmente na lista dos mais pesquisados. Apareceu no TikTok e foi criado pela blogger Chef.pii, que lançou um molho cor-de-rosa para comida. Houve alguns escândalos em torno do produto, e tanto a quantidade de molho na embalagem como a qualidade do próprio produto foram ativamente discutidos.
Clique nas imagens para mais pormenor
Além dos memes, este verão os mais novos estavam mais interessados em jogos no YouTube, com a categoria a representar o maior número de pedidos: 27%. Os mais procurados foram bloggers de jogos no geral (35%) e bloggers especializados em Minecraft (27%).
Influenciadores que filmam vários tipos de conteúdos como desafios ou estilo de vida, obtiveram 20% de todas as consultas das crianças. O blogger mais popular do verão foi Spencer X, que filma conteúdos relacionados com música e que tem 2,66 milhões de subscritores no YouTube e 55,1 milhões no TikTok.
Ok, Google! O que procuraram as crianças?
Nos memes mais pesquisados no Google durante o verão a liderança coube a Big Floppa, que reuniu um quinto de todas as buscas (20%).
Os dados apresentados pela Kaspersky indicam ainda que 33% das pesquisas no Google para crianças estavam relacionadas com o YouTube-, enquanto vários serviços de internet ascendiam a 18%. Curiosamente, nestes últimos três meses, os miúdos estiveram mais nas redes sociais criativas DeviantArt (6%) do que no TikTok (5%).
Além disso, o jogo foi uma das categorias mais populares - a sua quota foi de 10%. Em particular, Roblox tornou-se o líder com 33%, o que está muito à frente da Minecraft (9%), apesar da sua enorme popularidade entre as crianças. Outra pesquisa frequente este verão foi o recentemente lançado pela Nintendo "Pokemon Scarlet e Violet", que obteve 5% das pesquisas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários