O verão está aí! Já sabe bem sair à noite e beber um copo a ouvir uma musiquinha "ao fresco". Alternativas não faltam, ou não fosse Portugal ter-se transformado nos últimos anos no país dos festivais. A oferta é muita e cobre quase todos os estilos.

De norte a sul do país há eventos a animar o verão. Para quem gosta, o difícil será organizar-se. É por isso que hoje lhe mostramos alguns sites onde pode ficar a saber tudo sobre os festivais de verão e arrumar a agenda de saídas.



O Festivais de Verão é uma das opções. Neste site pode encontrar um mundo de informação sobre tudo o que está para acontecer, ou já aconteceu. É o caso do Rock in Rio que já lá vai, mas tem espaço numa de retrospectiva dos melhores momentos. Notícias, cartaz, fórum e galerias são as áreas em que se organiza a informação à disposição de quem procura diversão com música.



O SAPO também marca presença nesta área da actualidade, com um canal exclusivamente dedicado. No Festivais PT pode ver entrevistas, reportagens, ter acesso a passatempos, cartazes e outra informação. Seja de festivais ou concertos agendados para os próximos tempos.



A Optimus atravessa a estação patrocinando vários concertos e há algum tempo inaugurou um site para dar nota destes eventos. O mais próximo é o Alive em Oeiras que está detalhado na página onde é possível ter acesso a informações de agenda, mas também detalhes sobre os artistas que vêm dar música a Portugal.



Se não está satisfeito com as opções ainda há mais sugestões e mais vastas, neste caso para a capital, onde também decorre a maior parte dos festivais. Falamos da Agenda Cultural de Lisboa, que mostra outros festivais na cidade e outras propostas de passeio. À noite e durante o dia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.