A TAP divulgou os dados referentes à utilização do seu serviço de chek-in online onde menciona que, desde Novembro de 2005, mais de cinco mil passageiros efectuaram o registo através do site da empresa.

O percurso que liga Lisboa a Madrid foi o que obteve maior número de registos online, representando 30 por cento do total, seguindo-se o check-in referente ao voo Barcelona - Porto.

Desde Fevereiro que, para além de Lisboa, é possível efectuar o check-in online referente a viagens com partida das cidades do Porto e de Faro. Esta extensão do serviço de check-in online garante a cobertura de toda a rede TAP, "à excepção da Madeira, Açores, Reino Unido e Estados Unidos, dada a especificidade dos procedimentos de embarque para esses destinos", diz a companhia aérea.

Para efectuar o registo online os passageiros têm de aceder ao site da TAP que disponibiliza esta funcionalidade aos seus clientes desde as 24 horas até 90 minutos antes da partida, desde que estes tenham a reserva confirmada num voo operado pela TAP e viagem sem carga ou com bagagem de mão.

De acordo com a transportadora aérea nacional o "check-in online é efectuado através do site www.flytap.com , com a impressão imediata do respectivo cartão de embarque".

O sucesso desta funcionalidade deve-se à "comodidade, rapidez e eficiência com que os clientes podem efectuar o check-in, sem que seja necessário recorrerem ao balcão da Companhia no aeroporto", refere a TAP em comunicado.



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