A empresa fornecedora de acesso à Internet Telepac acaba de disponibilizar um novo serviço de gestão de correio electrónico na Web, dirigido aos seus clientes de acesso pago. Esta tecnologia tem como base a estrutura Intermail, da empresa de software e aplicações Openwave Systems.



Além da possibilidade de personalização da aplicação, o serviço Webmail permite ao utilizador criar listas de distribuição, pastas de contactos e de arquivo, consultar mensagens já enviadas ou a sua gravação para envio posterior. O utilizador pode também aceder a este serviço a partir de qualquer ligação de ISP ou sistema operativo utilizado.



A empresa afirma tratar-se de uma "ferramenta essencial" para todos os utilizadores da Internet, um acesso alternativo já que os utilizadores podem configurar as suas aplicações de cliente de correio electrónico baseadas no POP3, ou seja, Post Office Protocol que se utiliza na comunicação entre o programa cliente de email e os servidores na consulta da caixa de correio electrónico, e no SMPT - ou Simple Mail Transfer Protocol - para a transferência de correio electrónico entre servidores.



Notícias Relacionadas:

2002-01-08 - Telepac atrasa restrição de tráfego em ADSL e melhora oferta

2001-12-14 - Limites de tráfego no ADSL da Telepac em vigor a partir de Janeiro