Se é daqueles utilizadores que acumula dezenas ou centenas de abas do Chrome, mesmo com o computador a arrastar-se, a Google poderá ter uma solução para breve. Ainda não foi anunciado oficialmente, mas já foi detetada uma ferramenta para organizar abas do navegador na versão Chrome Canary (um canal do browser onde são introduzidas funcionalidades experimentais).
O “organize tabs” vai ajudar os utilizadores a manterem-se mais organizados, agrupando as abas do Chrome em grupos. A funcionalidade em questão adiciona um novo botão expansível no canto superior esquerdo, antes da primeira aba e ao clicar, o sistema permite agrupar websites semelhantes de forma automática.
Os utilizadores podem depois colocar uma etiqueta com nome em cada grupo conforme preferirem. Aparentemente, ao clicar no ícone do grupo em questão são abertas todas as páginas que foram agrupadas automaticamente.
As informações ainda são escassas e a funcionalidade ainda aparece como “place holder” na versão de teste, segundo mostrou o utilizador Leopeva64, citado pelo Bleeping Computer. Ao confirmar-se o seu lançamento será certamente muito útil para quem utiliza muitas abas do browser em simultâneo e deseje mantê-las organizadas.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Costuma gravar vídeos ou apresentações? Esta ferramenta gratuita transforma o browser num teleponto -
App do dia
Tem estofo para ser um Padrinho da Máfia? Torne-se o rei da cidade neste jogo para smartphones -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários