Para aqueles que utilizadores que têm seguidores aborrecidos, constantemente a fazer spam ou que simplesmente não concorde com as suas opiniões, o Twitter introduziu uma forma de lidar com eles. Para que não tenha de tomar medidas drásticas de bloquear alguém, que automaticamente deixa de o poder seguir e interagir, agora pode removê-lo. Dessa forma pode curar a sua lista de seguidores, anulando aqueles que considera aborrecidos ou tóxicos, sem os bloquear mesmo.
O melhor é que estes utilizadores não são notificados, naquilo que é chamado de “soft block”. Para remover um seguidor, basta entrar no seu perfil, clicar em Seguidores, e no respetivo nome carregar nos três pontinhos e escolher “Remover este Seguidor”.
A diferença entre remover e bloquear, é que os utilizadores continuam a poder ver os seus tweets e até enviar mensagens privadas. No entanto, quando entram no seu feed não conseguem ver os seus tweets. Basicamente, estes podem novamente voltar a segui-lo, se quiserem.
O Twitter introduziu esta medida para utilizadores que necessitem criar um espaço de um determinado utilizador, sendo mais fácil do que bloquear radicalmente essa pessoa. Além de que é mais uma ferramenta para os utilizadores possam ter maior controlo da sua experiência na plataforma. Poderá ser uma forma de melhor lidar com abusos, visto que um utilizador bloqueado pode sentir-se ofendido e simplesmente abrir outras contas com a intenção de causar transtornos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários