Está à procura de trabalho? Então conte com a Google para treinar para as entrevistas que se seguem. A empresa norte-americana acaba de lançar uma nova ferramenta, chamada Interview Warmup, que recorre a uma inteligência artificial para imitar o comportamento de um recrutador num cenário real.

O robot coloca questões e pedidos comuns, depois grava as suas respostas, que devem ser escritas ou expostas em voz alta, e, por último, indica-lhe que partes deve melhorar. Esta análise vai sublinhar termos e palavras que usa com demasiada frequência ou respostas curtas que deve desenvolver mais um pouco.

Clique nas imagens para mais detalhes

O software foi criado a pensar nos utilizadores do Google Career Certificates que procuram trabalho na área de formação. Para tal, o Interview Warmup tem uma série de questões talhadas para corresponder aos requisitos das vagas de trabalho que surgem nestas mesmas áreas.

A inteligência artificial está a ser cada vez mais usada em processos de recrutamento. À data, a tecnologia serve já com alguma frequência a seleção de candidatos numa fase inicial do processo, mas ainda não tem peso na decisão final. Esta é uma ferramenta que pode ajudar quem tem menos experiência em cenários de entrevista e até pessoas que tenham alguma ansiedade em cenários do género.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.