Ao longo do ano os utilizadores de dispositivos móveis estão disponíveis para interagir com marcas e empresas na Internet o equivalente a 38 dias. As conclusões são de um white paper encomendado pela CA, onde se assegura que os tempos mortos dos utilizadores de smartphones e tablets são cada vez mais passados na Internet a navegar. É nestes períodos que a disponibilidade para experimentar novos serviços ou analisar novos produtos é maior e as marcas devem estar atentas a esta tendência.



O mesmo documento conclui que a tendência para ter tolerância zero com as aplicações e experiências online que não se revelem positivas domina e lança um alerta às marcas: maximizar oportunidades passa por garantir a melhor experiência possível.



Os tempos mortos considerados na pesquisa são as pausas publicitárias entre programas televisivos, tempos de lazer e as deslocações nos espaços públicos, tempos mortos que o autor da pesquisa diz que estão a transformar-se em Mobile Economic Times.



Nestes períodos os utilizadores de dispositivos móveis estarão mais abertos para comprar, socializar ou jogar online e as marcas podem tirar partido disso, fornecendo uma experiência agradável e segura.



De acordo com dados do Gartner Group no fim deste ano as vendas de tablets devem atingir os 54,8 milhões de unidades em todo o mundo, num crescimento de 181 por cento face a 2010.



Em 2014 as mesmas previsões apontam para um crescimento até aos 208 milhões de unidades. Na maioria, estes utilizadores estão ligados à Internet através de planos que não impõem limites de tempo, pelo que as oportunidades para navegar "à descoberta" tendem a ser cada vez mais sublinha o trabalho.



A pesquisa foi conduzida pelo professor Chanaka Jayawardhena, especialista em Marketing de Serviços de Internet e a versão integral está disponível para download no site da CA. Fica acessível depois de fornecidos alguns dados, num formulário.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico