Ao longo do ano os utilizadores de dispositivos móveis estão disponíveis para interagir com marcas e empresas na Internet o equivalente a 38 dias. As conclusões são de um white paper encomendado pela CA, onde se assegura que os tempos mortos dos utilizadores de smartphones e tablets são cada vez mais passados na Internet a navegar. É nestes períodos que a disponibilidade para experimentar novos serviços ou analisar novos produtos é maior e as marcas devem estar atentas a esta tendência.



O mesmo documento conclui que a tendência para ter tolerância zero com as aplicações e experiências online que não se revelem positivas domina e lança um alerta às marcas: maximizar oportunidades passa por garantir a melhor experiência possível.



Os tempos mortos considerados na pesquisa são as pausas publicitárias entre programas televisivos, tempos de lazer e as deslocações nos espaços públicos, tempos mortos que o autor da pesquisa diz que estão a transformar-se em Mobile Economic Times.



Nestes períodos os utilizadores de dispositivos móveis estarão mais abertos para comprar, socializar ou jogar online e as marcas podem tirar partido disso, fornecendo uma experiência agradável e segura.



De acordo com dados do Gartner Group no fim deste ano as vendas de tablets devem atingir os 54,8 milhões de unidades em todo o mundo, num crescimento de 181 por cento face a 2010.



Em 2014 as mesmas previsões apontam para um crescimento até aos 208 milhões de unidades. Na maioria, estes utilizadores estão ligados à Internet através de planos que não impõem limites de tempo, pelo que as oportunidades para navegar "à descoberta" tendem a ser cada vez mais sublinha o trabalho.



A pesquisa foi conduzida pelo professor Chanaka Jayawardhena, especialista em Marketing de Serviços de Internet e a versão integral está disponível para download no site da CA. Fica acessível depois de fornecidos alguns dados, num formulário.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.