A estreia de Stranger Things e a segunda temporada de Narcos embalaram as contas da Netflix no terceiro trimestre do ano. Num relatório publicado esta segunda-feira, a empresa deu a conhecer o número correspondente às receitas de julho, agosto e setembro: 2.158 milhões de euros, mais 36% do que o registado no mesmo período de 2015.

Estes números são sustentados pela inscrição de 3,6 milhões de novos utilizadores numa altura em que se previam apenas mais 2,3 milhões de novas subscrições. O sucesso, justifica a empresa, deve-se, sobretudo, aos conteúdos originais.

Nos quadros apresentados também é possível perceber que a expansão internacional da Netflix está a dar os primeiros frutos. Do bolo total de novos utilizadores que a empresa registou nos últimos três meses, quase 90% teve origem noutro país que não os Estados Unidos.

Apesar do novo recorde estabelecido em receitas, a empresa espera superar esta marca no último trimestre do ano onde prevê que as receitas cheguem aos 2.244 milhões de dólares.

Para 2017, escreve, a aposta vai manter-se na produção de conteúdo próprio. "A nossa intenção é passar das 600 horas produzidas este ano para mais de 1.000 horas de programação original de qualidade".