Uma das principais cadeias de supermercados britânica avançou com um serviço de download de música que irá concorrer directamente com o bem sucedido iTunes da Apple, uma vez que a marca detém o terceiro lugar de vendas de CDs no Reino Unido através das suas cadeias de lojas no país.
A oferta da Tesco é composta por 500 mil temas que estão disponíveis através de uma tarifa plana de 0,79 libras (113 euros), uma estratégia que pretende contribuir para o crescimento rápido do mercado e dos montantes gastos pelos utilizadores dos serviços de download de música, avança o Manchester Online.
A Tesco actua em vários países mas tem o seu principal foco de negócio no Reino Unido para onde disponibiliza em exclusivo, pelo menos para já, este serviço. Segundo estimativas da empresa o mercado britânico deverá crescer cerca de 20 por cento nos próximos três anos, sendo que actualmente deverá já valer 25 milhões der libras (perto de 36 milhões de euros).
Além de se defrontar com uma concorrência vasta e bem implementada - o iTunes em cinco meses de operação detém já uma quota de mercado de 70 por cento - a Tesco entra no mercado com alguns trunfos que espera joguem em seu favor.
Entre os principais argumentos da cadeia de supermercado estão o facto de o seu serviço usar o formato Windows Media Audio, permitindo que as músicas descarregadas possam ser ouvidas em pelo menos 70 modelos de leitor digital.
Notícias Relacionadas:
2004-09-17 - Reino Unido investiga preços praticados pela loja iTunes
2004-06-16 - iTunes da Apple chega à Europa faseadamente
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários