(atualizada) O TikTok vai suspender um programa que premiava os utilizadores quanto mais tempo utilizassem a plataforma, na sequência de um processo de infração interposto pela Comissão Europeia, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o executivo comunitário anunciou que o TikTok vai cessar as operações do programa "TikTok Lite Rewards".
A decisão foi "celebrada" por Thierry Breton na rede social X.
Este programa premiava os utilizadores quando mais tempo estivessem na plataforma, o que levou a Comissão Europeia a avançar em 22 de abril com um processo por infringir as regras da legislação para as plataformas digitais.
O programa acabou por ser suspenso três dias depois da abertura do processo pela própria rede social.
Desta vez, o TikTok comprometeu-se a encerrar este programa e a não criar outros que premeiem utilizadores pelo tempo de utilização, interações, que "acarretariam a possibilidade de viciar" os cidadãos, adiantou a Comissão Europeia.
O executivo de Ursula von der Leyen vai "continuar a monitorizar" as atividades daquela rede social para averiguar se está a cumprir com os "compromissos obrigatórios" ao abrigo da legislação.
"Procuramos sempre colaborar de forma construtiva com a Comissão Europeia e outras entidades reguladoras. O TikTok está satisfeito por ter chegado a uma resolução amigável e cancelou o programa de recompensas TikTok Lite que foi lançado em França e Espanha em abril e que já tínhamos suspendido voluntariamente", referiu a rede social em comunicado.
Nota da redação do SAPO TeK: A notícia foi atualizada com as declaração oficial do TikTok.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Foguetão Falcon 9 da SpaceX explode ao tentar pousar. Vídeo mostra como tudo aconteceu -
App do dia
Superliminal é um jogo de puzzles que utiliza ângulos de perspetiva para baralhar o jogador -
Site do dia
Relatório da União Europeia traz recomendações para mitigar riscos cibernéticos -
How to TEK
Dê mais cor e animação ao tema do browser de internet Edge através da IA
Comentários