Kevin Rose foi uma das pessoas responsáveis pela criação do Digg, um serviço de agregação de conteúdos propostos e avaliados pelos próprios utilizadores da plataforma. Já foi considerado como um dos jovens mais empreendedores do mundo e atualmente faz parte da equipa do Google Ventures.

Agora Kevin Rose volta a puxar dos galões para mostrar um primeiro protótipo do Tiny, um novo serviço de blogues. Aqui a ideia passar por atribuir contexto aos conteúdos que são produzidos.

Quando o autor está a publicar um texto é tirada uma fotografia através da webcam. Essa mesma fotografia vai ser desfocada e usada para "pintar" o texto como imagem de fundo. Há também a possibilidade de o leitor do blogue poder ver o autor "em direto" no momento em que está a consumir o texto produzido:

Uma janela para o mundo do autor. É assim que o empreendedor define o conceito do Tiny. Com esta plataforma de blogging Kevin Rose considera que pode sentir-se melhor o estado de espírito do bloguer.

No vídeo de apresentação o norte-americano admite que em alguns casos os fundos estáticos ou dinâmicos podem ser preenchidos com elementos "estranhos". A pornografia podia ser aqui um problema, como podia ser um nicho de mercado para este novo serviço.

Kevin Rose revelou o vídeo acima para colher opiniões sobre a nova plataforma, não sendo certo que esta possa vir a ser lançada, escreve o The Next Web.

Toda a plataforma do Tiny está a ser desenvolvida em HTML5 e Javascript, linguagens que não requerem a instalação de plugins para reproduzir todos os conteúdos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.