A startup foi criada em 2019 por quatro jovens portugueses em Odense, uma cidade da ilha de Fyn na Dinamarca, e assumiu o objetivo de permitir aos utilizadores viajar mais e com menos custos.

A plataforma usa inteligência artificial (IA) para agrupar voos, comboios, autocarros e hotéis de maneira inteligente, permitindo que o viajante visite os lugares mais inesperados com o menor custo, e chega agora a Portugal. O utilizador pode encontrar viagens únicas, para qualquer intervalo de tempo, desde um ponto de partida, o que representa uma grande mudança de paradigma em relação ao modelo atual das agências de viagens tradicionais.

"Pessoalmente foi sempre um sonho ter um planeador que automaticamente dissesse o que fazer", explica Hélio Domingos, também Co-Founder da Tryp.com que assume que o objetivo é revolucionar o mercado das viagens e possibilitar a toda a gente que viajem mais por menos em segundos (ou à distância de um clique).

Toque nas imagens para ver mais detalhes da aplicação

A inovação está na base da plataforma que foi desenvolvida pela startup, que é o principal diferenciador na Tryp.com. “Tenho background na indústria de robótica, onde o ritmo de inovação é muito elevado. Na indústria de viagens, pelo contrário, inovação é feita a “passo de caracol”, adianta André Rangel Sousa, Co-Founder & CEO da Tryp.com, que é português e tem apenas 25 anos. "Acho fascinante estar numa equipa jovem e com uma mentalidade super aberta, em que podemos “abanar as coisas” e fazer um produto completamente diferente da oferta atual"

A equipa, conta com doze pessoas e é composta por um grupo diversificado de engenheiros de produto, informáticos e eletrotécnicos, profissionais de marketing, design e finanças.

Atualmente, a plataforma conta com mais de 300 mil pacotes criados, mais de 6.000 localizações pelo mundo e cerca de 70 mil visitantes mensais em mais de 100 países.