A Amazon tem vindo a abordar determinados youtubers com ofertas de contratos milionários e acordos exclusivos para tentar convencê-los a mudar do YouTube para a Twitch, noticia a Bloomberg.
Embora alguns se tenham recusado a “mudar de casa”, resistindo a alguns dos termos da Amazon, a mesma publicação indica que já foram fechados alguns acordos.
O CEO da Twitch, Emmett Shear, afirmou recentemente que deseja atingir mil milhões de dólares em vendas de anúncios, naquilo que seria o dobro do valor atual e, por isso, quer ir além das transmissões ao vivo de videojogos, pelas quais o serviço é conhecido atualmente.
O YouTube tentou neutralizar os esforços da plataforma da Amazon pagando a alguns dos seus principais criadores de conteúdos quantias que podem chegar aos seis dígitos.
Muitas pessoas com um grande número de seguidores reclamavam que a plataforma de vídeo da Google não oferecia outras formas de ganhar dinheiro, além da publicidade e que as iniciativas do YouTube para não expor os anunciantes a conteúdos polémicos prejudicaram suas vendas.
O YouTube tem cerca de 1,9 mil milhões de espetadores mensais enquanto que a plataforma Twitch recebe cerca de 15 milhões por dia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários