A Amazon tem vindo a abordar determinados youtubers com ofertas de contratos milionários e acordos exclusivos para tentar convencê-los a mudar do YouTube para a Twitch, noticia a Bloomberg.

Embora alguns se tenham recusado a “mudar de casa”, resistindo a alguns dos termos da Amazon, a mesma publicação indica que já foram fechados alguns acordos.

Facebook cria novo hub de jogos e ataca diretamente o Twitch
Facebook cria novo hub de jogos e ataca diretamente o Twitch
Ver artigo

O CEO da Twitch, Emmett Shear, afirmou recentemente que deseja atingir mil milhões de dólares em vendas de anúncios, naquilo que seria o dobro do valor atual e, por isso, quer ir além das transmissões ao vivo de videojogos, pelas quais o serviço é conhecido atualmente.

O YouTube tentou neutralizar os esforços da plataforma da Amazon pagando a alguns dos seus principais criadores de conteúdos quantias que podem chegar aos seis dígitos.

Muitas pessoas com um grande número de seguidores reclamavam que a plataforma de vídeo da Google não oferecia outras formas de ganhar dinheiro, além da publicidade e que as iniciativas do YouTube para não expor os anunciantes a conteúdos polémicos prejudicaram suas vendas.

O YouTube tem cerca de 1,9 mil milhões de espetadores mensais enquanto que a plataforma Twitch recebe cerca de 15 milhões por dia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.