A executiva responsável pela área de parcerias do Twitter na Europa, Médio Oriente e África (EMEA na sigla em inglês), Katie Lampe, considera que este é o momento certo para o lançamento do Twitter Ads em Portugal. O serviço já está a funcionar e está a ser gerido a nível nacional pela empresa portuguesa Live Content.



Katie Lampe justifica ao Jornal de Negócios o timing do lançamento com o interesse que as marcas portuguesas têm demonstrado na rede social e com o aumento no número de utilizadores que tem sido registado - mas sem nunca revelar números concretos.



A porta-voz da plataforma social explica que a nova rede de anúncios destina-se a todas as empresas, desde as mais pequenas até às grandes marcas. “As empresas têm estado no Twitter desde o início, juntam-se aos clientes, para falar dos seus serviços e utilizam-nos como um canal de relações públicas”, disse Katie Lampe.



Quem apostar no Twitter Ads pode, por exemplo, ver mensagens suas serem publicadas nos murais dos utilizadores sem que estes sigam a marca.



Mesmo sem a responsável ter referido o motivo, também é certo que o Twitter faz esta aposta neste momento por estar mais pressionado a apresentar resultados financeiros, visto que a tecnológica está cotada na bolsa norte-americana desde o final de 2013. Ainda ontem, 9 de setembro, o Twitter começou a testar a venda direta de produtos nas publicações.



A empresa portuguesa Live Content vai ficar responsável por fazer a ligação entre as marcas e empresas nacionais e a rede de anúncios da plataforma de microblogues. O diretor executivo da empresa, Domingos Guimarães, revelou ao jornal económico que vão estar cinco pessoas dedicadas exclusivamente à parceria com o Twitter, havendo a possibilidade de crescimento caso o interesse também conheça uma trajetória ascendente.



“O interesse que o Twitter tem despertado, junto do mercado, faz prever um ano em cheio”, revelou o CEO.



Além de Portugal a rede de anúncios do Twitter já chegou ou vai chegar no curto prazo a mais 11 países. A rede social conta com 270 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo, 10% dos quais são robots – um valor que afugentar alguns possíveis investidores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.