É o Twitter a tentar batalhar contra as plataformas de messaging. Agora os utilizadores da plataforma social podem optar por "abrir" o perfil para que possam receber e enviar mensagens para utilizadores que não fazem parte da rede de contactos.

Até aqui a troca direta de mensagens só podia acontecer entre duas pessoas que se seguiam mutuamente. Desta forma a rede social espera que os utilizadores olhem menos para outros serviços - como o Snapchat e o WhatsApp - na hora de contactar e conhecer novas pessoas.

Mas a novidade agora instalada também é válida para as empresas, querendo isto dizer que pode estar a abrir-se uma porta para vagas de publicidade e também spam. Para prevenir este cenário o Twitter desenvolveu uma ferramenta de bloqueio de utilizadores abusivos.

Parte da estratégia passa também pela área mobile, pelo que as aplicações para Android e iOS vão ser atualizadas, recebendo um botão dedicado para as mensagens diretas.

A rede social tem estado numa roda viva de alterações, tendo renovado recentemente a página de autenticação para alguns utilizadores. A empresa lançou também uma aplicação de transmissão de vídeo em direto, a Periscope, além de estar a apertar o cerco aos chamados trolls.

Na última contagem oficial o Twitter tinha 288 milhões de utilizadores ativos e uma média de 500 milhões de tweets enviados por dia.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.