
O Twitter transformou-se. O interface da rede social sofreu uma remodelação de grande escala e ao longo das próximas semanas os utilizadores vão deixar de encontrar isto...
Para passarem a encontrar isto:
Há uma notória aproximação do Twitter, a nível visual, do Facebook e do Google+. O destaque das imagens é maior do que nunca na rede de microblogues e os próprios tweets ganham outro relevo ao serem colocados numa faixa central.
O Twitter introduziu ainda algumas modificações que permitem segmentar de forma mais rápida os conteúdos. As mensagens com mais interações vão aparecer num tamanho de letra ligeiramente maior do que os restantes tweets.
Vai também ser possível afixar tweets no topo da página para que seja mais fácil para os seguidores saberem os temas que realmente importam para determinado utilizador. Vão existir ainda novos filtros que permitem navegar entre todas as publicações, publicações com imagens e publicações que têm origem em retweets.
Para já apenas um número limitado de utilizadores de alto perfil – os que estão na galeria de fotos – têm acesso ao novo interface. Tirando os exemplos dados, só quem criar uma nova conta na rede social vai poder aceder de imediato às vantagens do novo modelo.
Os responsáveis do Twitter garantem que nas próximas semanas o novo visual vai ficar disponível para todos. Ainda não se sabe se também vão existir alterações significativas no design das aplicações móveis, por forma a criar uma experiência de utilização unificada.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários