Segundo os números da Nielsen, a start up viu a sua audiência passar dos 475 mil utilizadores únicos em Fevereiro de 2008 para os 7 milhões no mesmo mês de 2009, o que supõe um crescimento de 1.382 por cento em número de visitantes que navegam no site.

Os números colocam o Twitter no topo dos cinco espaços online que mais crescem em visitas. O segundo posto pertence à Zimbio, que cresceu 240 por cento, enquanto que o Facebook, na terceira posição, aumentou o número de visitantes únicos em 228 por cento. A lista segue com o Multiply que cresceu 192 por cento e com a Wikia, que aumentou o volume de visitantes em 172 por cento.

Apesar de os dados corresponderem apenas ao mercado norte-americano, permitem à consultora estabelecer um ponto da situação destas companhias e o seu impacto global das plataformas no quotidiano dos internautas em todo o mundo, visto que "o público norte-americano é um indicador das tendências da rede", dizem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.