
O YouTube e o Twitter são as plataformas sociais mais populares entre as maiores empresas do mundo, na lista elaborada pela Fortune. O canal de vídeos da Google é usado por 79% das 100 maiores, que asseguram o seu próprio canal no serviço, em regra com mais de 2 milhões de visitas e mais de 1.600 subscritores.
Face aos dados recolhidos na última edição do estudo realizado pela Burson-Marsteller, em 2011, o número representa um crescimento de 23%, dando ao serviço a maior taxa de progressão entre os diversos media sociais.
O Twitter por seu lado é o serviço social onde são gerados mais tópicos de conversa sobre estas empresas. Cada empresa foi mencionada, em média, 55.970 vezes no serviço, sendo que pelo menos 82% destas organizações asseguram uma conta na plataforma.
Uma percentagem ligeiramente inferior (79%) tem uma participação ativa no serviço, alimentando a discussão e respondendo a comentários. O número de seguidores das grandes empresas no Twitter também aumentou e atingiu uma média de 14.709, contra 5.076 no ano passado.
A mesma pesquisa revela ainda que 70% das empresas analisadas usa também o Facebook de forma ativa, respondendo aos comentários dos utilizadores. A média de gostos por página cresceu 275% de um ano para outro, atingindo os 152.646.
A colocação online de conteúdos multimédia, para partilhar nas redes sociais, é uma preocupação crescente das empresas, mostra ainda o III Estudo Global Social Media Check-up.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Cristina A. Ferreira
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários