O Twitter estreou um serviço que poderá ajudar a empresa a garantir novas formas de financiamento. Trata-se de uma conta oficial onde são apresentadas promoções ou ligações para compras online.
O perfil chama-se @earlybird e será usado para fazer a divulgação de serviços, produtos e promoções, tanto de lojas virtuais como tradicionais (offline). O denominador comum será tratarem-se de promoções calendarizadas e de curta duração, tirando partido da divulgação em tempo real permitida pelo serviço.
Os utilizadores da rede social que sigam esta conta receberão este tipo de informações da mesma forma que recebem as restantes actualizações de perfis que seguem, sob a forma de tweets.
O lançamento representa mais uma aposta do Twitter nas formas de rentabilizar financeiramente a popularidade do serviço - depois da recente entrada no negócio da publicidade online. Neste momento, a companhia encontra-se em negociações com empresas e responsáveis pela publicidade e incentiva também os membros da rede social a sugerirem empresas e eventos que possam ser anunciados por esta nova via.
O serviço vai arrancar com grandes marcas, disponíveis a nível internacional, mas pode expandir-se para negócios de âmbito local, admite a companhia. Uma das possibilidades é recorrer às funcionalidades de geolocalização do serviço para endereçar ofertas dirigidas aos utilizadores da rede social em zonas geográficas específicas.
Poucas horas após a sua criação, e ainda em estado "inactivo", o @earlybird conta com mais de 10 mil seguidores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários