O Twitter anunciou que está a fazer mudanças à forma como os utilizadores veem publicações na plataforma. Segundo a rede social, o objetivo é facilitar a troca entre a visualização de tweets mais recentes e publicações em destaque na página inicial.

Recorde-se que, desde 2018 que é possível alternar entre os dois tipos de visualização da página inicial através de um ícone especial no topo da página. O Twitter começou a testar as mudanças que pretende implementar em outubro do ano passado, experimentando-as junto de alguns utilizadores da sua aplicação para iOS e, mais tarde, de um conjunto limitado de internautas que usam a versão para web da rede social.

Como explica o Twitter, a atualização dará aos utilizadores a possibilidade de navegarem mais facilmente entre a timeline “Home”, que apresenta os tweets em destaque organizados pelo algoritmo da plataforma, e a “Latest”, que apresenta as publicações mais recentes.

Será possível fixar a forma desejada de ver as publicações, podendo “saltar” entre os separadores das timelines no topo da página. As mudanças vão começar por chegar à versão para iOS da aplicação da rede social, seguindo-se a app para Android e, por fim, à web.

No entanto, nem todos os utilizadores ficaram propriamente contentes com a decisão da rede social, com vários a responderem à publicação do Twitter, queixando-se de não conseguirem tornar a visualização por tweets mais recentes como predefinida após testarem a funcionalidade. Em resposta a uma utilizadora, o Twitter confirmou que a forma de visualização com publicações em destaque é fixada primeiro por predefinição.