De acordo com um relatório da Platformer, o Twitter está secretamente a promover as publicações de 35 perfis. Os tweets destas contas são monitorizados e geridos sob condições especiais para que tenham mais visibilidade, segundo fontes internas.
Dos 35 nomes, 14 foram revelados por Zoë Schiffer, editora chefe da Platformer. Joe Biden, Lebron James, o youtuber Mr. Beast, a política norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez, o conservador Ben Shapiro e Elon Musk são os mais notórios.
O portal sublinha que uma equipa de engenheiros do Twitter terá assegurado que estas contas não eram afetadas pelo algoritmo da rede social que impede, por exemplo, que seja dado destaque a um conjunto de tweets publicados em série. Desta feita, as contas contornam as limitações impostas e ganham uma espécie de prioridade face às restantes.
Esta notícia surge depois de a Platformer ter reportado uma outra situação semelhante, protagonizada por Musk, em que este terá pedido a um outro grupo de engenheiros que desse mais visibilidade aos seus posts. A mesma publicação relata que o empresário reforçou esta exigência, no passado mês de fevereiro, depois de um dos seus tweets de reação ao Super Bowl ter registado menos impressões que o de Joe Biden.
A empresa foi contactada pelo Insider para comentar a notícia, mas não chegou à fala com a plataforma.
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários