No site onde a empresa vai partilhando informação sobre a API havia já registo de problemas de performance do site ao longo dos últimos dias. Ontem o site acabou mesmo por ficar inacessível.


Numa primeira nota a empresa, admitiu que o problema estava a afetar a maior parte dos utilizadores que acedem ao site quer através da Internet quer através da aplicação móvel.


Durante o período em que o problema permaneceu registaram-se não apenas dificuldades no acesso ao site, mas também problemas com o carregamento de informação na página ou na publicação de tweets.


Note-se que a falha no serviço é a segunda no espaço de nove dias. Foi entretanto explicada pela empresa como resultado de uma intervenção planeada da qual resultou uma "complicação inesperada", que provocou a falha.


A última falha do Twitter teve lugar na noite dos óscares e durou apenas alguns instantes, logo após a Selfie que promovida por Ellen DeGeneres, que juntou vários atores e se tornou a mais popular foto do género de sempre. A falha terá sido uma consequência da sobrecarga de tráfego no serviço devido à cerimónia e à intensa atividade dos utilizadores que a comentavam.


Na página de estado da API a maior parte dos indicadores já voltaram ao verde, dando nota de que o sites está novamente a funcionar de forma normal. O indicador de performance, no entanto, continua amarelo indicando que ainda permanecem algumas questões por resolver a esse nível.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.