O Twitter lançou esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, uma funcionalidade há muito pedida pela comunidade de utilizadores. Não, não é desta que pode começar a editar tweets, mas, em vez disso, pode começar a guardá-los. Os seus e os de outros utilizadores.

Com o Bookmarks, que já existe noutras plataformas, como é o caso do Instagram, é possível armazenar as publicações de que mais gosta numa nova secção da rede social. O botão para o efeito vai passar a surgir logo abaixo dos tweets que lhe vão surgindo na timeline. Para guardar o tweet, basta carregar no ícone. O processo é privado, pelo que o autor do mesmo não saberá que o guardou.

Antes era possível guardar tweets, mas, para isso, teria de "gostar" do tweet em causa. Desta forma, passa a ser possível armazená-lo sem que para isso tenha de interagir explicitamente com o mesmo.

Para explorar a sua coleção de tweets guardados, terá de clicar na nova secção de Bookmarks que foi acomodada no menu principal da app.

A funcionalidade está a ser lançada para Android, iOS, Twitter Lite e para a versão móvel do website. Note que pode demorar alguns dias até chegar a todos os utilizadores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.