O Twitter comprou a Mixer Labs. O negócio já foi confirmado pela empresa e pelo Twitter, mas não foram avançados detalhes sobre os termos do acordo, nomeadamente o valor a pagar pela "start up".

A empresa, criada por dois antigos funcionários da Google, desenvolveu a GeoAPI, um serviço que permite que os programadores criam aplicações de geo-localização para o microblog.

A informação sobre localização geográfica é uma das recentes apostas do serviço, que espera acrescentar valor aos dados publicados pelos seus utilizadores com este tipo de funcionalidades, que podem ajudar a identificar o local onde aconteceu o facto relatado, onde se encontra o emissor ou onde procurar determinado local, por exemplo.

A API desenvolvida pela empresa agora adquirida já está disponível para programadores e, segundo o Twitter, já é suportada por alguns sites. A empresa também informa que, por defeito, as funcionalidades de georeferenciação do utilizador que podem tirar partido de aplicações deste tipo estão sempre desactivadas e podem ser activadas nas definições do serviço.