“O melhor do que está a acontecer no Twitter, num instante”. É assim que a rede de microblogues apresenta a funcionalidade Moments, uma novidade que vai trazer até às timelines dos utilizadores um resumo dos assuntos do momento.

O Moments vai contar uma ‘história’ com mensagens, imagens e vídeos, que podem incluir até partilhas de utilizadores seguem. A funcionalidade vai estar disponível num novo separador da rede social e promete funcionar como um resumo das principais histórias.

O Twitter vai focar-se nas histórias que estão a acontecer ‘agora’, mas permitirá que os utilizadores procurem histórias já com alguns dias. Pois a imediatez da rede social é de tal forma grande, que quando alguém acede ao Twitter o mais provável é ‘cair’ no meio de uma história, de uma conversa ou de um movimento que já começou. Como? É para explicar, para contextualizar, que o Moments foi criado.

 

Os utilizadores também vão poder seguir um ‘momento’. Por exemplo, se já viu uma história relacionada com um jogo de futebol, mas o jogo ainda não terminou, o mais provável é que essa história continue a ser alimentada. Siga esse ‘momento’ e continue a acompanhar a evolução das interações.

As histórias vão ser suportadas com conteúdos provenientes de parceiros como Buzzfeed, Entertainment Weekly, Fox News, Getty Images, Mashable, NASA, The New York Times, Vogue e The Washington Post. E olhando para os parceiros, é difícil não fazer uma associação à funcionalidade Discover do Snapchat.

A nova ferramenta Moments está disponível para utilizadores norte-americanos e deverá chegar aos restantes utilizadores ao longo das próximas semanas, confirmou a empresa.

A novidade é apresentada apenas um dia após a nomeação de Jack Dorsey como o novo diretor executivo do Twitter.