O Twitter acordou com o governo norte-americano novas medidas para proteger a segurança das contas dos utilizadores, no âmbito de um acordo assinado com a Comissão Federal do Comércio (FTC).


Segundo informação avançada pela FTC, que tinha imposto alterações ao modelo actual do serviço na sequência de problemas ocorridos no ano passado, o Twitter vai impor mecanismos mais rigorosos de selecção e controlo de palavras passe e submeter os mecanismos de segurança adoptados a auditorias regulares.



O Twitter terá ainda de implementar mecanismos que obriguem à revisão frequente das passwords e adoptar e um sistema login, que após algumas tentativas de entrada frustradas, bloqueie o acesso à conta.



O serviço de migrblogging também já comentou o resultado do acordo com a FTC, para dizer que algumas das medidas impostas já foram postas em prática pela empresa. "Mesmo antes do acordo, implementámos muitas das medidas que são agora sugeridas pela FTC. O acordo formaliza o nosso compromisso com essas práticas de segurança", explicou Andrew Macgillivray, numa entrada no blog oficial.



O acordo com a FTC resolve o caso aberto pela entidade norte americana no ano passado, depois de um problema de segurança comprometer várias contas no serviço e ter permitido o roubo de dados à empresa.