O sistema funciona através de um botão, que estará associado a publicações que anunciem produtos, que passam a poder ser comprados apenas com alguns cliques, a partir da publicação. Vai funcionar através das apps para iOS e Android, que adaptam o acesso à plataforma a ecrãs mais pequenos.



Depois de carregar no botão de compra, o utilizador tem apenas de inserir os dados do cartão de crédito ou, se já o tiver feito antes, confirmar a validade dos dados e seguir com a operação.



Numa primeira fase a funcionalidade estará associada a promoções para produtos vendidos apenas durante tempo limitado ou com edição limitada, como a venda de bilhetes ou tshirts, exemplifica a empresa.



Para já o Twitter tem acordos com 19 empresas ou profissionais, que vão integrar os botões nas suas publicações, onde se incluem marcas como a Burberry ou músicos como Eminem, Pharrell Williams e Rihanna, mas também com ONGs como a DonorsChoose.



Os Estados Unidos serão o mercado de testes para esta nova investida, que apenas um grupo reduzido de utilizadores irá ter oportunidade de experimentar.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.