O sistema funciona através de um botão, que estará associado a publicações que anunciem produtos, que passam a poder ser comprados apenas com alguns cliques, a partir da publicação. Vai funcionar através das apps para iOS e Android, que adaptam o acesso à plataforma a ecrãs mais pequenos.



Depois de carregar no botão de compra, o utilizador tem apenas de inserir os dados do cartão de crédito ou, se já o tiver feito antes, confirmar a validade dos dados e seguir com a operação.



Numa primeira fase a funcionalidade estará associada a promoções para produtos vendidos apenas durante tempo limitado ou com edição limitada, como a venda de bilhetes ou tshirts, exemplifica a empresa.



Para já o Twitter tem acordos com 19 empresas ou profissionais, que vão integrar os botões nas suas publicações, onde se incluem marcas como a Burberry ou músicos como Eminem, Pharrell Williams e Rihanna, mas também com ONGs como a DonorsChoose.



Os Estados Unidos serão o mercado de testes para esta nova investida, que apenas um grupo reduzido de utilizadores irá ter oportunidade de experimentar.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico