O sistema funciona através de um botão, que estará associado a publicações que anunciem produtos, que passam a poder ser comprados apenas com alguns cliques, a partir da publicação. Vai funcionar através das apps para iOS e Android, que adaptam o acesso à plataforma a ecrãs mais pequenos.
Depois de carregar no botão de compra, o utilizador tem apenas de inserir os dados do cartão de crédito ou, se já o tiver feito antes, confirmar a validade dos dados e seguir com a operação.
Numa primeira fase a funcionalidade estará associada a promoções para produtos vendidos apenas durante tempo limitado ou com edição limitada, como a venda de bilhetes ou tshirts, exemplifica a empresa.
Para já o Twitter tem acordos com 19 empresas ou profissionais, que vão integrar os botões nas suas publicações, onde se incluem marcas como a Burberry ou músicos como Eminem, Pharrell Williams e Rihanna, mas também com ONGs como a DonorsChoose.
Os Estados Unidos serão o mercado de testes para esta nova investida, que apenas um grupo reduzido de utilizadores irá ter oportunidade de experimentar.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Começou o Fortnite Festival e tem Billie Eilish como cabeça de cartaz -
Site do dia
Suno é um gerador de música com IA para tudo. Até para uma canção sobre o hamburguer do jantar -
App do dia
Família WOMBO cresce com app para criar avatares realistas com a ajuda da IA -
How to TEK
Como ligar e desligar o corretor ortográfico no Chrome
Comentários