Segue os tweets do seu desportista, artista ou cientista favorito mas dispensa ler todas as respostas a cada publicação? Esta possibilidade vai passar a ser a regra nas contas verificadas do Twitter, aplicando-se a contas de desportistas, marcas, partidos e instituições, entre outras.



O serviço prepara-se para introduzir nas próximas semanas uma alteração que faz com que apenas os tweets originais sejam mostrados quando o utilizador acede a uma dessas contas. As respostas e comentários de outros utilizadores, gerados por cada publicação, estão escondidos. Se o utilizador entender, podem ser reveladas.



O objetivo da alteração é garantir que quem acede aos perfis tem uma visão mais clara sobre o tipo de conteúdos aos quais terá acesso se seguir aquela conta. Pretende igualmente dar mais destaque às publicações originais do autor, num primeiro contacto com o perfil.



O Twitter tem vindo a apresentar várias novidades que têm como objetivo melhorar a experiência do utilizador. Uma das mais recentes é a possibilidade de, sem sair do serviço, ter uma antevisão de um vídeo ou imagem referido num tweet e a respetiva ligação para o site ao qual fazem referência.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Tiago Valente