O último livro da saga Harry Potter tornou-se o produto mais pedido em fase de pré-venda no site Amazon.com. A loja online indica que já foram comprados 1,6 milhões de exemplares antes do lançamento da obra, previsto para 21 de Julho.




Pelas contas da Amazon a busca pelo livro "Harry Potter and the Deathly Hallows" já superou o recorde anterior, detido pelo livro "Harry Potter e o Príncipe Misterioso" que vendeu 1,5 milhões de exemplares antes de sair para o mercado.




A loja online prevê que as encomendas para o sétimo livro continuem a aumentar podendo chegar às centenas de milhar de pedidos.




Desde o lançamento do primeiro livro do fenómeno Harry Potter até agora, que já existem seis títulos da saga, já foram vendidos cerca de 325 milhões de exemplares em todo o mundo.




A obra de J. K. Rowling já levou à rodagem de vários filmes baseados nas histórias do pequeno mago, com as quatro primeiras aventuras cinematográficas a serem responsáveis por receitas na ordem dos 3,5 mil milhões de dólares. O quinto episódio em filme -"Harry Potter e a Ordem da Fénix" - tem estreia marcada para este mês enquanto que o título seguinte deverá chegar às salas de cinema em 2010.




Notícias Relacionadas:

2007-05-17 - Amazon planeia loja de música online sem protecções anti-cópia