A Universal Pictures vai lançar um serviço online de venda de filmes em versão digital e DVDs no mercado britânico. Com data de inauguração marcada para 10 de Abril, o novo serviço compreende o download de duas cópias em formato digital dos filmes escolhidos - uma para computador e outra para um dispositivo móvel - e uma cópia em DVD, entregue por correio.



Ao contrário do que acontece em algumas das ofertas do género já existentes, os downloads adquiridos não terão data limite para expirar, ou seja o serviço é download-to-own. O novo serviço irá usar a tecnologia de gestão de direitos de autor da Microsoft, para impedir a cópia não autorizada dos filmes.



A Universal dará início ao serviço com a disponibilização de uma colecção de 35 títulos entre os quais "King Kong", "Orgulho e Preconceito" e "Serenity". Os preços deverão ser idênticos aos praticados no retalho inglês, ou seja, cerca de 20 libras (28 euros).



O serviço download-to-own também estará disponível a partir do AOL, cujo serviço de filmes para o mercado britânico é operado pela Lovefilm, parceira da Universal.



"O nosso serviço oferece acesso instantâneo, oferece portabilidade e muito mais flexibilidade para o utilizador usufruir do produto da forma como desejar", defende o presidente da Universal Pictures, Eddie Cunningham, citado pela Reuters.



Notícias Relacionadas:

2005-07-07 - Intel junta-se a Morgan Freeman para criar loja virtual de distribuição de filmes

2005-06-24 - iTunes celebra primeiro aniversário na Europa com 50 milhões de downloads

2005-04-04 - Sony quer digitalizar 500 filmes e permitir download para novas plataformas