A Universal Pictures vai lançar um serviço online de venda de filmes em versão digital e DVDs no mercado britânico. Com data de inauguração marcada para 10 de Abril, o novo serviço compreende o download de duas cópias em formato digital dos filmes escolhidos - uma para computador e outra para um dispositivo móvel - e uma cópia em DVD, entregue por correio.
Ao contrário do que acontece em algumas das ofertas do género já existentes, os downloads adquiridos não terão data limite para expirar, ou seja o serviço é download-to-own. O novo serviço irá usar a tecnologia de gestão de direitos de autor da Microsoft, para impedir a cópia não autorizada dos filmes.
A Universal dará início ao serviço com a disponibilização de uma colecção de 35 títulos entre os quais "King Kong", "Orgulho e Preconceito" e "Serenity". Os preços deverão ser idênticos aos praticados no retalho inglês, ou seja, cerca de 20 libras (28 euros).
O serviço download-to-own também estará disponível a partir do AOL, cujo serviço de filmes para o mercado britânico é operado pela Lovefilm, parceira da Universal.
"O nosso serviço oferece acesso instantâneo, oferece portabilidade e muito mais flexibilidade para o utilizador usufruir do produto da forma como desejar", defende o presidente da Universal Pictures, Eddie Cunningham, citado pela Reuters.
Notícias Relacionadas:
2005-07-07 - Intel junta-se a Morgan Freeman para criar loja virtual de distribuição de filmes
2005-06-24 - iTunes celebra primeiro aniversário na Europa com 50 milhões de downloads
2005-04-04 - Sony quer digitalizar 500 filmes e permitir download para novas plataformas
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários