Os norte-americanos estão a usar menos o correio electrónico. Um estudo da comScore dá conta de uma descida de oito por cento na troca de emails ao longo de 2010, sobretudo devido à queda registada entre os adolescentes (12-17 anos), que foi de 59 por cento.

O recurso a este tipo de serviços só aumentou entre quem está na faixa etária dos 55 e os 64 anos (22%) e para os maiores de 65 (28%). Entre os norte-americanos com idades compreendidas entre os 25 a 34 anos a utilização do correio electrónico caiu 18 por cento, enquanto na faixa etária dos 45 aos 54 anos a descida foi de 12 por cento.

Por outro lado, a análise indica que nove em cada 10 pessoas nos Estados Unidos visitaram pelo menos uma rede social durante cada um dos meses de 2010. Estes portais somam 15,6 por cento do tempo total passado online entre os maiores de 15 anos. O Facebook continua a liderar as preferências.

O estudo da comScore detalha também que três em cada quatro telemóveis usados pelos norte-americanos são smartphones e que 50 por cento dos subscritores de serviços móveis já têm acesso a tecnologia 3G.

No final de Dezembro último, a percentagem de utilizadores de telemóveis com planos de dados ilimitados aumentou de 21,7 para 29 por cento, em resultado do cada vez maior número de telefones inteligentes usados.