O navegador da Microsoft foi o mais utilizado pelos portugueses para aceder aos sites auditados pela Marktest ao longo do ano passado, sendo o ponto de partida para uma média de 45,8% das 17,5 mil milhões de páginas vistas contabilizadas em 2012.

Seguiu-se o Google Chrome, com um valor médio que rondou os 28,1%, e pelo Mozilla Firefox, com 17,7%.

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A quota máxima do líder IE foi alcançada em Janeiro, com 51,5%, mas a partir daí o recurso ao browser diminuiu 22,1%, passando para os 40,1%, ou seja, menos 11 pontos percentuais de quota.

A prestação do Chrome foi exatamente inversa. O browser da Google iniciou o ano com uma quota de 28,1% e foi registando ganhos mensais, crescendo 43% entre o primeiro e o último mês do ano, quando detinha uma quota de 32,6%, ganhando muito perto dos 11 pontos percentuais perdidos pelo IE (10,3 pontos percentuais).

Em dezembro de 2012, líder e vice-líder estavam assim separados por 7,4 pontos percentuais em termos de quota de utilização.

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Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico