O Gmail tem uma nova funcionalidade que facilita a transferência direta de fotos recebidas no email para o serviço de armazenamento de imagens da marca, o Google Photos.

A novidade está em fase de lançamento e nos próximos 15 dias ficará disponível para todos os utilizadores. Torna mais fácil o processo de guardar imagens, que passa a ser possível mesmo sem abrir uma foto anexada a uma mensagem de email.

A opção Guardar no Fotos vai aparecer no menu do lado superior direito da imagem, que surge quando se faz a pré-visualização de uma imagem anexada ao email, mesmo ao lado do botão que permite descarregá-la. Numa primeira fase só está disponível para ficheiros do tipo JPEG.

A opção que permite guardar diretamente imagens no Fotos vai também passar a estar disponível diretamente a partir da imagem, sem que seja necessário fazer a pré-visualização. Do lado direito da imagem, em baixo, vai juntar-se ao botão para o download da foto um novo botão, com esta opção.

Recorde-se que o Google Fotos está em fase de mudança. Até agora o serviço tem funcionado sem limites para o armazenamento gratuito de fotos. A partir do dia 1 de junho as regras mudam e o serviço só pode ser usado sem custos para guardar um máximo de 15 GB, um limite partilhado com outros serviços gratuitos da Google, como o Gmail.

Depois desta data, o acesso a espaço adicional para armazenamento passa a ser cobrado através de planos de subscrição, com preços a partir de 1,99 dólares por mês, para 100 GB. Há também opções para 200 GB e 2 TB, respetivamente, por 1,99 e 2,99 dólares mensais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.