O Gmail tem uma nova funcionalidade que facilita a transferência direta de fotos recebidas no email para o serviço de armazenamento de imagens da marca, o Google Photos.
A novidade está em fase de lançamento e nos próximos 15 dias ficará disponível para todos os utilizadores. Torna mais fácil o processo de guardar imagens, que passa a ser possível mesmo sem abrir uma foto anexada a uma mensagem de email.
A opção Guardar no Fotos vai aparecer no menu do lado superior direito da imagem, que surge quando se faz a pré-visualização de uma imagem anexada ao email, mesmo ao lado do botão que permite descarregá-la. Numa primeira fase só está disponível para ficheiros do tipo JPEG.
A opção que permite guardar diretamente imagens no Fotos vai também passar a estar disponível diretamente a partir da imagem, sem que seja necessário fazer a pré-visualização. Do lado direito da imagem, em baixo, vai juntar-se ao botão para o download da foto um novo botão, com esta opção.
Recorde-se que o Google Fotos está em fase de mudança. Até agora o serviço tem funcionado sem limites para o armazenamento gratuito de fotos. A partir do dia 1 de junho as regras mudam e o serviço só pode ser usado sem custos para guardar um máximo de 15 GB, um limite partilhado com outros serviços gratuitos da Google, como o Gmail.
Depois desta data, o acesso a espaço adicional para armazenamento passa a ser cobrado através de planos de subscrição, com preços a partir de 1,99 dólares por mês, para 100 GB. Há também opções para 200 GB e 2 TB, respetivamente, por 1,99 e 2,99 dólares mensais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários