O YouTube decidiu oferecer alguns benefícios aos membros europeus criando a iniciativa YouTube Partner Programme. Até aqui este projecto estava apenas disponível nos Estados Unidos, onde os utilizadores são brindados com a possibilidade de ganhar dinheiro com os vídeos que publicam na plataforma.
O objectivo é dar a cada internauta que contribua com conteúdos para o YouTube parte dos lucros que forem gerados pelos anúncios publicitários associados ao vídeo. Assim, quanto mais conteúdos publicar e visualizações angariar, mais dinheiro recebe.
Desde que a iniciativa teve início nos EUA, vários utilizadores já conseguiram angariar milhares de dólares. Apesar de, até aqui, o YouTube não ter revelado qual a percentagem atribuída aos utilizadores europeus é avançado que os que conseguirem visualizações de mais um milhão por mês são os que conseguirão receber benefícios de "milhares de dólares mensais".
Por enquanto, a iniciativa vai dirigir-se apenas aos membros britânicos embora o objectivo da empresa seja alargar a oferta aos restantes países europeus.
Notícias Relacionadas:
2007-01-29 - YouTube pretende repartir receitas com os utilizadores
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários