Está em marcha mais uma edição da UX Lx, um evento internacional que traz a Lisboa vários especialistas da área do design e comunicação Web. Esgotado há várias semanas, o evento conta este ano com 470 inscritos para assistirem a dois dias de sessões técnicas e um terceiro dia de conferência.



No primeiro dia do encontro Bruno Figueiredo, presidente da Associação Portuguesa de Profissionais de Usabilidade, que organiza o evento juntamente com a Ideias e Imagens, explica que entre as sessões técnicas mais concorridas estiveram a que discutiu o desenho de aplicações para o iPhone, ou a sessão dedicada às técnicas de guerrilha aplicadas à pesquisa.



Tal como fez na edição de estreia no ano passado, a UX Lx volta a apostar num modelo em que as sessões técnicas dos dois primeiros dias do evento são dominadas por intervenções de oradores que proactivamente as propuseram.



Bruno Figueiredo explica aliás que o interesse em garantir um lugar para intervir na UX Lx continua a ser bastante superior aos slots de tempo disponíveis. Este ano a organização recebeu quatro vezes mais submissões que o espaço disponível.



Os vídeos e algumas apresentações relativas à edição do ano passado estão disponíveis online. Em 2011 Don Norman, Lou Rosenfeld, Jeffrey Veen, Kristina Halvorson, Todd Zaki Warfel ou Russ Unger são alguns dos nomes em agenda.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.